Dois homens foram presos por descumprimento de medidas protetivas da Lei Maria da Penha nesta sexta-feira (28) em Lavras.
De acordo com o apurado pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Lavras, o suspeito de 39 anos estaria perseguindo a vítima, ignorando a ordem judicial de afastamento. A vítima afirma que o suspeito tinha o costume de ir a casa dela, inclusive durante a madrugada, abalando sua integridade psicológica. Segundo a vítima, o investigado é usuário de de drogas.
Segundo caso
Já a mulher, relacionada ao suspeito de 57 anos, relata ter sido vítima de agressão física pelo investigado, que insiste em ignorar a ordem judicial de afastamento. Ela afirma que o suspeito a ofende moralmente constantemente, abalando sua integridade psicológica. Segundo a vítima, o investigado faz uso de álcool.
Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional.