Na reunião desta terça-feira (08) na Câmara Municipal de Lavras, o vereador Marcos Cherem (PSL) pediu a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias sobre irregularidades no serviço de coleta de lixo em Lavras.
Para a criação da CPI seriam necessárias as assinaturas de pelo menos quatro vereadores mas, nenhum deles, além do próprio Cherem, manifestou interesse em levar adiante a idéia da CPI.
Ninguém Viu
Durante a reunião, a maioria dos vereadores usou como argumento para não assinar a criação da CPI, o fato de “não ter visto” o vídeo no site You Tube contendo as denúncias.
“Não assisti o vídeo, já pedi ao meu filho pra ele procurar ( o vídeo) onde tiver os blogs pra gente estar analisando” (sic), disse o vereador Anderson Garçom (PV).
“Pra mim o que é anônimo não tem valor”, disse o vereador Júlio de Melo (PC do B).
“A CPI precisa de um embasamento pra ser instituída. Não podemos agir precipitadamente. Já que a polícia tem competência para investigar nós devemos acompanhar essa investigação e agir no momento oportuno”, Afirmou o vereador Hélio Haddad (PSDB).
“CPI não vai resolver nada. Se houver alguma coisa errada, eu tenho certeza que a prefeita vai tomar as providências para que não haja nenhum prejuízo para a população de Lavras”, disse o vereador Ênio Mendes de Siqueira (PMDB).
“Eu acredito muito na seriedade do Ministério Público para estar resolvendo essa situação”, disse a vereadora Helena Nogueira(PRB).
“Ainda não vi o vídeo aqui hoje comentado”, afirmou Sebastião dos Santos VIeira (PTC). O vereador disse que vai “analisar bem os fatos” mas sem se precipitar, para poder tomar a melhor atitude“.
“Eu quero me aprofundar direitinho e, se for o caso, vou assinar sim”, disse o vereador Edson Alves(PPS), o “Duti”.
“Eu também vou esperar. A pessoa que fez essa denúncia anônima está sendo covarde.”, afirmou o vereador Daniel Costa (PSDB).
“Eu também entendo que o anonimato é um ato covarde de alguém que quer denunciar algo inexistente”, disse o presidente da Câmara, vereador Evandro Lacerda (PSB), o “Chapisco”.