“O vice-prefeito na nossa administração terá voz ativa, o Tide participou do planejamento do nosso plano de governo, ela dá diretrizes, nós debatemos e seguimos no caminho com muita harmonia“, disse.
Sobre o secretariado do futuro governo, Cherem afirmou que o critério para a escolha da nova equipe será eminentemente técnico. ” As pessoas que vão lidar nas diferentes áreas terão que ter uma história de atuação naquela área, terão que ter uma capacitação, assim como o segundo escalão, que deve ser formado por técnicos efetivos oriundos do próprio quadro do funcionalismo municipal“.
Em relação a nova composição da Câmara Municipal, o prefeito eleito disse esperar que aqueles que foram escolhidos na eleição deste ano atuem em nome do interesse público, de maneira institucional e com uma administração voltada para as necessidades da população.
“Eu, mesmo sendo um vereador de oposição, votei favoravel aos projetos da situação em mais de 80% dos casos, por entender que eram projetos de interesse público“, afirmou.
Cherem criticou o escalonamento de salários por parte da atual administração e procurou tranquilizar os servidores efetivos e contratados dizendo que eles serão valorizados e voltarão a ter alegria de trabalhar. “Fiquem tranquilos porque nós queremos pessoas dispostas a trabalhar“.
Previdência municipal, melhora na cobertura asfáltica em várias ruas do município, limpeza urbana, melhorias no atendimento a saúde, implantação da passagem integrada no transporte urbano e o fim da cobrança da “taxa de esgoto” pela Copasa foram alguns dos temas considerados como prioridades pelo novo prefeito de Lavras no ínicio do mandato. “Nós discutiremos esse caso (taxa de esgoto), se preciso for, na justiça“, finalizou.
08/10/12 – O Lavrense