Polícia Civil prende suspeito de ameaçar ex-cunhada em Perdões

armas e munições apreendidas pela Polícia Civil
Foto: PCMG

A Polícia Civil cumpriu nesta sexta-feira (20) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 65 anos, suspeito de perseguir sua ex-cunhada, de 60 anos, por um período de pelo menos seis meses.

Os crimes foram cometidos em Perdões, através de mensagens e áudios enviados por um aplicativo de conversa.

 

Investigações

 

As investigações da Polícia Civil tiveram início no dia 5 de dezembro, após a vítima relatar repetidas ameaças, injúrias e difamações.

O suspeito, que já possui antecedentes por descumprimento de medidas protetivas, teria enviado mensagens mencionando a posse de armas de fogo e sugerindo que poderia usá-las contra a vítima.

 

Apreensão

 

Durante as diligências, a Polícia Civil apreendeu uma réplica de arma do tipo airsoft, que teria sido utilizada para intimidar a vítima.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição do Poder Judiciário.

Denúncia

 

A Polícia Civil ressalta a importância de denunciar casos como este. Em 2024, a Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, conhecida como Lei Maria da Penha, completou 18 anos. Ela  estabelece os tipos de violência contra a mulher. São eles:

  • Física: ofender a integridade ou saúde corporal da vítima. Não há necessidade de haver marcas aparentes.
  • Psicológica: qualquer conduta que cause dano emocional e diminuição da autoestima ou vise degradar ou controlar suas ações, comportamentos, crenças e decisões.
  • Sexual: ação que constranja a presenciar, a manter ou a participar de relação sexual não desejada mediante intimidação, ameaça, coação ou uso da força.
  • Patrimonial: reter, subtrair, destruir parcial ou totalmente objetos, instrumentos de trabalho, documentos pessoais, bens, valores e direitos ou recursos econômicos da vítima, incluindo os destinados a satisfazer suas necessidades.
  • Moral: caluniar, difamar ou injuriar. Essa modalidade de violência consiste em violência verbal que, normalmente, ocorre de forma conjunta à violência psicológica.

As denúncias podem ser feitas pelo Ligue 180 ou no disque denúncia pelo número 181.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima