Unidade da Magneti Marelli em Lavras completa 20 anos

A Magneti Marelli Cofap, produtora de componentes automotivos como amortecedores, molas a gás, sistemas de suspensão, camisas de cilindro e peças sinterizadas, completa nesta sexta-feira (22), 20 anos de história, pioneirismo e empreendedorismo desde sua implantação no município de Lavras.

A fábrica, inaugurada em 1988, se consolidou como uma referência mundial no segmento de amortecedores, sendo fornecedora oficial para montadoras automotivas nacionais e também para o mercado externo, atingindo cerca de 90 países. Contribui, juntamente com a planta industrial de Mauá, em São Paulo, para que a Magneti Marelli Cofap seja a maior fabricante de amortecedores do Brasil, onde é detentora de mais de 70% do mercado.

A Magneti Marelli Cofap de Lavras produz aproximadamente 70 mil peças por dia entre as linhas de amortecedores de suspensão, amortecedores de direção, molas a gás e conta com mais de 1700 funcionários, além da geração de mais cinco mil empregos indiretos na cidade e região.

Para comemorar o aniversário da planta mineira, o Grupo Magneti Marelli premiará de maneira simbólica os profissionais que ingressaram na empresa quando a unidade estava sendo fundada. “Procuramos interagir com nossos colaboradores para mostrar a importância deles na construção da história da Magneti Marelli Cofap. Por isso, estes profissionais vão receber um breve reconhecimento pela colaboração e participação nesses vinte anos de sucesso.”, diz Noé Magalhães Junior, gerente de operações da unidade de Lavras.

A planta de Lavras da Magneti Marelli Cofap foi a primeira fábrica de amortecedores no mundo a obter o certificado de Legislação Ambiental pelo BVQI – Bureau Veritas Certification, que garante o selo de qualidade ambiental ISO 14001. Além disso, a empresa possui outras certificações de qualidade como o ISO 9001, QS 9000 e TS 16949, e atualmente está em busca da certificação OHSAS 18001.

21/02/08

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima