A multinacional Lear Corporation, fornecedora de assentos e sistemas elétricos automotivos (E-Systems), inaugurou na última sexta-feira (02) uma nova unidade no Distrito Industrial de Lavras.
A cerimônia de inauguração contou com a presença da prefeita Jussara Menicucci, do vice-prefeito e Secretário de Fazenda e Planejamento Rodolpho Wilson Crepaldi, do presidente da Lear América do Sul Marcelo Moraes, do vice-presidente de Operações da Lear na América do Sul Ricardo Daros, do vice-presidente jurídico da Lear América Latina Luiz Escorel, além de secretários municipais, vereadores, representantes da iniciativa pública e privada, convidados e colaboradores da unidade Lavras.
A nova planta em Lavras vai gerar 1.250 novos empregos, sendo 1.000 diretos e 250 indiretos, nesta primeira fase de implantação, com perspectiva de crescimento. Atualmente, 500 profissionais já estão em pleno trabalho. A produção da unidade atenderá montadoras como Fiat Chrysler Automobiles (FCA), Hyundai, Ford e GM.
“É uma grande satisfação presenciar a materialização de um sonho. A chegada da Lear Corporation a nossa cidade é um marco de um novo momento do desenvolvimento socioeconômico. Após um longo período de desindustrialização, Lavras volta a ser um dos mais importantes polos de autopeças do Sul de Minas”, comentou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Lavras, Paulo Renato Gonçalves Júnior.
A prefeita Jussara Menicucci reforçou durante a solenidade que a nova unidade da Lear é uma grande conquista para o município e destacou a importância econômica e social. “É uma alegria e um sonho realizado estar aqui hoje inaugurando a unidade da Lear em Lavras. Onde há um tempo foi instalada uma fábrica, agora volta a pulsar. Já são 500 empregos e mais 500 até dezembro”, afirmou.
História da Lear Corporation
Fundada nos Estados Unidos, a multinacional Lear está presente no Brasil desde 1995. A empresa possui unidades de produção em Betim, Camanducaia e Lavras, em Minas Gerais; Caçapava e São Bernardo do Campo, em São Paulo; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Goianá, em São Paulo. O escritório central da multinacional fica em São Paulo e novas inaugurações estão previstas.