Candidatos à prefeitura de Lavras: Adjamar , Moretti, Thales e Zé Cherem – Foto: Montagem O Lavrense
|
Os programas de governo dos quatro candidatos à prefeitura de Lavras foram protocolados no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por meio dos documentos, os postulantes à prefeitura explicam qual será o plano de atuação caso sejam eleitos.
Abaixo, O Lavrense lista alguns pontos do documento oficial entregue pelos candidatos. Você também pode clicar nos links para acessar o arquivo na íntegra.
Adjamar Veríssimo (PT) – Em seu plano de governo o candidato petista fala que pretende implantar o núcleo de gestão participativa com o envolvimento da população no plano de investimentos do município. Para ampliar a geração de empregos e renda, o candidato propõe a ampliação do Banco do Povo por meio de convênios entre o poder público e empresas privadas para a capacitação de jovens e adultos afim de favorecer o ingresso deles no mercado de trabalho. Para acessar o documento na íntegra clique neste link.
Leandro Moretti (PRB) – Em 13 páginas, o candidato da coligação “Coragem Para Mudar Lavras” fala sobre seu plano de governo e ideias para o município. Entre elas, estão a elaboração do projeto e construção do distrito industrial Fernão Dias e a criação da empresa pública de lixo. Na área da educação Moretti tem como uma das metas a revisão do estatuto do magistério, a abertura das escolas e quadras em tempo integral para a prática de exercícios e a construção de cinco novas creches. Para acessar o documento na íntegra clique neste link
Thales Marden (PEN) – A coligação ‘O Novo Para Unir Lavras’ enviou suas propostas em 23 páginas. Entre as ideias expostas pelo candidato na área de saúde, estão a reforma e reestruturação dos PSF’s e centros de saúde bem como a contratação de mais profissionais para melhor atendimento à população. No setor de transporte Thales propõe a criação do projeto “Onda Verde” para o centro de Lavras, entre as 22:00 e 06:00, criando um fluxo contínuo de veículos desde o centro até a avenida Otacílio Negrão de Lima, onde os semáforos dessa região permitirão um fluxo constante de veículos em velocidade permitida para o local. Para acessar o documento na íntegra, clique neste link.
Zé Cherem (PSD) – O candidato da “Coligação O Trabalho Está de Volta” apresenta o seu programa de governo em 26 páginas. Entre suas propostas estão a implantação do orçamento participativo no município, permitindo aos cidadãos influenciar ou decidir sobre o orçamento de investimentos da prefeitura. Ele também pretende criar um programa de incentivo a instalação de empresas em Lavras. Na área de saúde uma das propostas é implantar uma central de agendamento de consultas e exames on-line (telefones e internet) que facilite a vida dos pacientes e suas famílias. Para acessar o documento na íntegra, clique neste link.
13/09/16