A Câmara de Lavras terá, daqui uma semana, outra composição com o aumento de 12 para 17 vereadores e a troca de quatro dos atuais parlamentares. E consequentemente, uma nova Mesa Diretora, já que, no dia 1º de janeiro, logo após a posse dos eleitos em outubro, serão escolhidos presidente, vice e secretários para comandar o Legislativo pelos próximos dois anos.
A disputa pela presidência da Casa estaria agora focada em duas candidaturas: as de Marcos Possato (PTB), aliado do prefeito eleito Marcos Cherem (PSD), que volta à Câmara após quatro anos distante da vereança e Cleber Pevidor (PSDB), eleito pela primeira vez e ligado a prefeita Jussara Menicucci.
Na disputa, as propostas dos candidatos ganham evidência e o resgate do papel da Câmara, como Poder Legislativo, diante de outros poderes, em especial o Executivo, é um dos temas em debate.
Os candidatos à presidência também defendem uma aproximação maior do Legislativo com a sociedade.
Renovação
A renovação deste ano na Câmara de Lavras é tida como elevada, tendo em vista que serão 7 cadeiras a mais, aumentando de 10 para 17 vereadores. Dentre os que vão tomar posse em 1º janeiro, 12 assumem vaga de vereador pela primeira vez.
26/12/12 – O Lavrense