Os bares de Lavras, como já era de se esperar, receberam centenas de torcedores na tarde de ontem, durante o jogo entre Brasil e Costa do Marfim. A vitória de 3 a 1 da seleção brasileira pareceu convencer a torcida. A cada gol, as “vuvuzelas” ecoavam pelas ruas da cidade.
Mas nem tudo foi festa. Duas pessoas foram presas por desacatar policias em serviço na noite deste domingo(20).
Segundo a PM, por volta as 19hs, um Policial Militar de serviço, balizava o trânsito na Rua Padre José Pogel, Bairro Centenário, e solicitou à condutora de um veículo Audi, placas de Belo Horizonte/MG, que encostasse o veículo para melhorar o fluxo de trânsito no local que era intenso, por causa da comemoração dos torcedores.
Muito contrariada com a ação do militar, a mulher passou a proferir impropérios, ofendendo e desacatando o PM. Com isso, o PM solicitou os documentos de porte obrigatório, porém ela não os estava portando. Neste momento a motorista voltou a desacatar o PM, esbravejando-lhe palavras de baixo calão e alegando que era influente e que iria transferir o Policial Militar, que o complicaria.
Diante dos fatos foi lhe dada voz de prisão. Mas a coisa não acabou por aí. Mesmo após a prisão a mulher continuou desacatando os Policiais Militares de serviço, através de gestos obscenos, dizendo que não seria presa coisa nenhuma, insultando o Policial Militar que a prendeu e desacatando outro Policial Militar que ali chegou.
Um parente da motorista também passou a desacatar os Policiais e acabou sendo preso.A mulher ainda ameaçou os PMs de morte. Ambos foram levados para a 30ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
21/06/10