
O Colégio Unilavras alcançou um feito histórico ao conquistar o tricampeonato na 67ª Jornada de Foguetes, um dos mais importantes eventos científicos do Brasil.
A competição, realizada entre os dias 10 e 13 de fevereiro, reuniu 73 equipes de todo o país em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.
Destaque na competição
A equipe do Colégio Unilavras, composta pelos alunos Ana Luiza Carvalho de Pádua, Victória Tanaka de Sena e Murilo Alvarenga Rezende, sob a orientação do professor Deyvid Eugênio, não apenas garantiu o tricampeonato, mas também se destacou ao alcançar a 2ª colocação no ranking de melhor alcance, com um foguete que atingiu a marca de 378,8 metros.
Aprendizado e troca de experiências
O professor Deyvid Eugênio ressaltou a importância da participação na Jornada de Foguetes como um momento transformador para os alunos.
“Como professor, vejo a participação na Jornada de Foguetes como um momento transformador. Os alunos vivenciam um processo de evolução desde o início do ano, quando começam a projetar os foguetes para a MOBFOG. Eles aprendem a pensar criativamente, lidar com a experimentação, superar frustrações e buscar constantemente a melhoria. A Jornada é um momento de aprendizado, troca e realização”, afirmou o professor.
Os alunos também compartilharam o entusiasmo e o aprendizado proporcionados pelo evento.
“A Jornada foi incrível! Participamos de oficinas muito interessantes e fizemos muitas amizades. Conhecemos outras equipes que nos apresentaram novos métodos para construir foguetes, o que foi uma troca muito importante”, disse a aluna Victória Tanaka.
Colégio Unilavras – Incentivo à ciência e tecnologia
A conquista do Colégio Unilavras na 67ª Jornada de Foguetes é um reflexo do compromisso da instituição com a educação de excelência, incentivando seus alunos a aliarem teoria e prática, desenvolvendo criatividade, trabalho em equipe e paixão pela ciência.
Sobre a Jornada de Foguetes
A Jornada de Foguetes é um evento científico organizado pela Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), que tem como objetivo estimular o interesse dos jovens pela ciência e tecnologia, por meio da competição de lançamento de foguetes.
O evento reúne estudantes de todo o Brasil, que participam de palestras, oficinas e atividades práticas, além da competição em si.