Na tarde de terça-feira, (30), os policiais militares da cidade de Perdões atenderam uma ocorrência relacionada a Lei Maria da Penha, na qual a vítima, uma idosa de 63 anos, estaria sendo ameaçada de morte pelo esposo.
O fato ocorreu em uma zona rural conhecida por “Cerrado”, após a esposa do autor ligar desesperadamente alegando que o marido, também um idoso, 67 anos, a teria ameaçado , o genro e filhos e que depois, não satisfeito, teria efetuado disparos de arma de fogo no interior da casa como forma de intimidação.
As viaturas de Perdões chegaram rápido até o local e o autor tentou fugir embrenhando-se em um matagal, mas logo foi avistado escondido e acabou sendo preso por ameaçar de morte os familiares.
Os militares conseguiram apreender (05) cinco espingardas, sendo (01) de pressão, além de plásticos com pólvora e chumbos, os quais estavam escondidos em uma outra localidade. A PM repudia qualquer forma de violência doméstica e familiar contra a mulher, sendo que o homem foi imediatamente preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Perdões
Fonte: NCO PMMG Perdões