O novo Aeroporto de Lavras ganha uma pista de 1500 metros para receber aeronaves de até 52 lugares. Além da pista para pouso e decolagem, o aeroporto conta agora com um moderno setor contra incêndio, balizamento noturno, terminal de passageiros, loja de conveniência, área administrativa, área de controle de vôo, estacionamento para aeronaves e o taxiway. Um investimento de mais de 10 milhões de reais.
Estação de Tratamento
Aécio Neves inaugura também a Estação de Tratamento de Esgoto Ribeirão Vermelho, na Estrada do Madeira.
As duas estações de tratamento, a da bacia do Ribeirão Água Limpa e do Ribeirão Vermelho, terão a capacidade de tratar mais de 26 milhões de litros dia, os esgotos não mais serão lançados “in natura” nos cursos d´água que cortam a cidade. Os esgotos serão encaminhados por tubulações, paralelos ao curso d’água dos ribeirões – sem se misturar as suas águas – até as estações de tratamento e só depois de tratado é que será lançado no rio.
A ordem de serviço, cujo investimento é de cerca de R$ 45 milhões do Governo de Minas, por intermédio da Copasa, foi assinado no início do ano de 2007 pela prefeita Jussara Menicucci e pelo diretor de Operações Sudoeste da Copasa, Diego Andrade. Além de garantir mais qualidade de vida e saúde a população, as obras vão contribuir para a melhoria da qualidade das águas da Bacia do Rio Grande.
Com o sistema de tratamento sanitário em funcionamento, Lavras fará parte das cidades limpas de Minas Gerais que possui 100% de seu esgoto tratado.