Revolta e Indignação, estas duas palavras resumem muito bem os sentimentos dos moradores da Rua dos Flamboyants no Bairro Eldorado em Lavras.
O motivo é a falta de iniciativa por parte da administração municipal em tomar providências para acabar com o drama dos moradores que, nesta época de chuva principalmente, correm o risco de ter suas casas destruídas devido a uma enorme cratera que toma conta de um dos lados da rua.
Na madrugada desta sexta-feira (07) uma residência desabou e outra foi parcialmente danificada.
Fotos: Sergio Wagner Jr.
Uma das residências foi parar no fundo da enorme cratera que se formou ao lado da rua |
Os imóveis estão localizados em uma área de risco na Rua dos Flamboyants e houve movimentação de terra o que levou ao desabamento. Não houve vítimas porque os imóveis já haviam sido interditados pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros e no momento não havia ninguém dentro das casas.
O problema começou no final de 2008 quando houve a primeira movimentação de terra na lateral da rua o que resultou na queda de um poste de iluminação da Cemig. Na época O Lavrense esteve no local e acompanhou o drama dos moradores. Veja aqui a reportagem publicada em 31/12/2008.
Dois anos depois, pouco ou nada foi feito pra resolver o problema de que quem reside nas proximidades do enorme buraco. Apenas as redes de água e luz, que foram danificadas com a queda do barranco, foram reparadas pelas empresas prestadoras do serviço.
07/01/11