Os vereadores de Lavras não têm votado projetos polêmicos durante o período eleitoral e nos últimos dias, as sessões na Câmara Municipal de Lavras estão ainda mais vazias.
O eleitor acostumado a acompanhar as reuniões ordinárias pela TV Câmara de Lavras já deve ter percebido que a pauta das reuniões acabou sendo composta apenas por votações simbólicas, com projetos “fracos”, como a denominação de ruas e logradouros.
Com 9 dos 10 vereadores concorrendo à reeleição e um deles sendo candidato a prefeito, o expediente no plenário do Legislativo lavrense tem sido rápido e o plenário da Câmara pouco frequentado.
Batendo o cartão
Nesta segunda-feira (03), por exemplo, apenas projetos “fracos”, que dão nomes de Ruas, dominam a pauta da reunião da Câmara. O número de projetos de nomeações de ruas impressiona, apenas nesta sessão ordinária serão votados 32 deste tipo. Ainda aguarda parecer, um projeto que declara de Utilidade Pública Municipal a “Associação da Rua Santana de Lavras”. Depois do pequeno expediente, os trabalhos são finalizados e os vereadores voltam a se reunir na próxima segunda-feira.
No resto da semana, os vereadores devem trabalhar – longe do plenário – para garantir um novo mandato.
03/09/12 – O Lavrense