Chuva agrava problema dos buracos nas ruas de Lavras

Buracos em ruas têm causado transtorno a vida e ao bolso de moradores e motoristas em vários bairros de Lavras e também  na região central da cidade. Eles reclamam que além do risco iminente de acidentes são obrigados a arcar com despesas de danos causados pela buraqueira em seus veículos.

Um exemplo é a Rua Delfino de Souza, que fica na região central da cidade. O leitor Rodrigo Mota reclama do estado de abandono em que se encontra aquela via pública. A principal queixa diz respeito a um buraco em frente à garagem de sua residência.

Não tenho como guardar o carro na garagem por conta de um enorme buraco em frente ao portão e acaba que meu carro vem dormindo na rua. Eu, minha família e vizinhos nos sentimos desprezados pela prefeitura”, reclamou.

Buraqueira toma conta da Rua Delfino de Souza, no centro de Lavras. Fotos: Rodrigo Mota.

A Rua Delfino de Souza é uma das mais movimentadas e é também uma das principais ligações do Centro para a zona oeste da cidade.

Segundo o leitor, além do risco de sofrer ou presenciar um acidente, há também perdas materiais já que é quase impossível passar por ali sem cair em um dos buracos.

Apesar de toda a irritação dos moradores a solução para o problema dos buracos ainda parece distante. O governo municipal pede “paciência” aos moradores.

A Secretaria de Obras da Prefeitura alega que no período de chuvas, os problemas relacionados ao asfalto se acentuam consideravelmente e, justamente neste período, as operações que utilizam massa asfáltica ficam prejudicadas, uma vez que o material não se fixa em piso úmido.

As chamadas “operações tapa-buracos” só devem ser retomadas após o fim do período chuvoso.

20/01/12

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Rolar para cima