Após um ano e meio de paralisação e um prejuízo estimado em milhares de reais, a obra de construção do novo prédio da Câmara Municipal de Lavras deve ser retomada nos próximos dias. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (18), pelo juiz da 1ª Vara Civil da Comarca de Lavras, Dr. Núbio Oliveira, no Fórum Pimenta da Veiga.
A readequação do projeto do novo prédio da Câmara Municipal foi a saída encontrada para por fim ao impasse criado por uma ação popular que embargou a construção do edifício. Um dos argumentos utilizados para “brecar” a obra foi que a construção, na região central, prejudicaria o meio ambiente, o patrimônio histórico e cultural da cidade. Um laudo pericial feito pela Universidade Federal de Lavras contestou supostos danos ao meio ambiente e ao patrimônio público.
A novidade será a abertura de uma rua, com pelo menos 5 metros de largura, atrás da nova sede do legislativo municipal. A obra está orçada em R$ 3,2 milhões. O projeto original, que deverá ser reformulado, previa que a nova sede da câmara teria três andares e ocuparia uma área de 2890 metros quadrados.
![]() |
Obra paralisada ha quase 2 anos deve ser retomada nos próximos dias |
Segundo o presidente da Câmara, vereador Evandro Castanheira Lacerda(PSB), o Chapisco, o objetivo é proporcionar melhores condições de trabalho aos vereadores e seus assessores, alem de facilitar o acesso da população em geral. A obra também será executada dentro das normas de acessibilidade aos portadores de deficiência física, previstas em lei.
18/08/11