Deputado Fábio Cherem participa de encontro com Secretário Extraordinário da Copa do Mundo

O Deputado Fábio Cherem e os outros integrantes da Comissão Extraordinária da Copa do Mundo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais se reuniram nesta quarta-feira (21), com secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Tiago Lacerda.

Fábio Cherem quis saber como anda o cumprimento dos cronogramas das obras para  a Copa do Mundo

Os parlamentares fizeram questionamentos sobre o cronograma das obras e também sobre a possibilidade de inclusão das cidades do interior do estado como Centro de Treinamento de Seleções para a Copa de 2014.

Sobre esse assunto, o Secretário Thiago Lacerda informou que apenas Belo Horizonte, Uberlândia, Juiz de Fora e Ipatinga atendem aos critérios da Fifa. Lacerda alertou entretanto que ainda há prazo para que outras cidades sejam inseridas entre as subsedes. Apesar de admitir que haja uma preferência por capitais, ele acredita que somente após o sorteio da Fifa para a 1ª fase do mundial, que será feito em dezembro, vai ser possível avaliar as chances de outros municípios mineiros. Isso porque, com a definição dos estádios em que as seleções vão jogar, ficará mais fácil direcionar as delegações para subsedes mais próximas, mesmo que não estejam localizadas em capitais.

Fábio Cherem lamentou que Lavras, na ocasião da avaliação, sequer tenha tido a chance de se preparar para se candidatar a uma oportunidade como essa. “É lamentável que o esporte lavrense e consequentemente nossas estruturas esportivas tenham sido deixados de lado por tantos anos.”, afirmou

21/03/13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima