Um cigarro acesso provocou o incêndio que destruiu um dos quartos do hotel Pinguim, no Centro de Lavras, na madrugada desta terça-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, um rapaz de 18 anos estava hospedado no terceiro andar do edifício. Ele disse que jogou o cigarro no chão sem apagá-lo e dormiu logo em seguida. Algum tempo depois, acordou e viu uma grande chama e muita fumaça no cômodo.
Fogo se alastrou pelo quarto e queimou tudo. Fotos: Elcio Simas |
Os bombeiros foram acionados e conseguiram apagar o fogo antes que ele se espalhasse por todo o andar.
O incêndio destruiu a porta do quarto, uma cama de casal, a televisão, um armário, fiação elétrica, além de roupas e pertences do jovem. A estrutura do prédio não foi danificada. Ninguém ficou ferido.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o sistema de prevenção contra incêndio e pânico do hotel não está de acordo com a legislação.
27/08/13