O Lavrense


Lavras recebe Festival de Artes Cênicas do Sesc


Grupo Galpão, oficinas e espetáculos gratuitos de teatro, circo e dança ocupam a cidade de 5 a 7 de junho


Lavras recebe Festival de Artes Cênicas do Sesc
Imagem ilustrativa

Entre os dias 5 e 7 de junho de 2026, a cidade de Lavras se tornará o palco do TRUPI – Festival Itinerante de Artes Cênicas. O evento, realizado pelo Sesc em Minas, levará uma programação cultural totalmente gratuita para a população local e visitantes.

As atrações de teatro, circo e dança se dividirão entre apresentações ao ar livre na Praça Dr. Augusto Silva e atividades formativas na unidade do Sesc Lavras.

O grande destaque da abertura do festival, na sexta-feira (05/06), fica por conta do renomado Grupo Galpão, que apresenta o espetáculo musical “De Tempo Somos – Um Sarau do Grupo Galpão“, às 20h.

O festival segue no fim de semana com apresentações infantis e adultas, incluindo cortejos de dança e palhaçaria. Além dos palcos, os interessados em artes cênicas poderão participar da oficina gratuita “Convite ao Teatro”, ministrada pela atriz Simone Ordones (Grupo Galpão) no sábado pela manhã.

Programação em Lavras

 
Sexta-feira, 5/6
 20h – De Tempo Somos – Um Sarau do Grupo Galpão (Grupo Galpão)
Local: Praça Dr. Augusto Silva (Ilha), Centro
 
Sábado, 6/6
 10h às 13h – Oficina “Convite ao Teatro” (Grupo Galpão, com Simone Ordones)
Local: Sesc Lavras (rua Misseno de Pádua, 831 – Centro)
Inscrição gratuita: Sympla
 10h – Circus Zu Show (Circus Zu)
Local: Praça Dr. Augusto Silva (Ilha), Centro
 16h30 – Andanças Urbanas (Cia. Ananda)
Local: Praça Dr. Augusto Silva (Ilha), Centro
 20h – Festa do Pijama (Grupo Oriundo)
Local: Praça Dr. Augusto Silva (Ilha), Centro
Domingo, 7/6
 10h – O Felizardo (Ovorini Carpintaria Cênica)
Local: Praça Dr. Augusto Silva (Ilha), Centro

Segunda e primeira edições

Em 2026, os grupos selecionados – Circus Zu, Camaleão Grupo de Dança, Grupo Oriundo, Ovorini Carpintaria Cênica e Cia Ananda –, além do homenageado Grupo Galpão, apresentam-se em cinco cidades mineiras, entre abril e setembro. Mais informações estão disponíveis em mais.sescmg.com.br/trupi.

Na estreia, realizada em 2024/2025, o TRUPI reuniu cerca de 8.200 pessoas em Belo Horizonte, Manhuaçu, Leopoldina, Itajubá e Muzambinho, com apresentações de Cia Bando, Trampulim, 1º Ato e Mambembe Teatro de Rua. O grupo homenageado naquela edição foi o Pontode Partida.

Serviço: TRUPI – Festival Itinerante de Artes Cênicas

Data: 5 a 7 de junho de 2026.
Locais: Praça Dr. Augusto Silva e Sesc Lavras.
Entrada: Totalmente gratuita.
Oficina: Inscrições limitadas via Sympla.
Informações: No site oficial do Sesc MG.


error: Content is protected !!
Rolar para cima