Com uma trajetória política que se ascendeu na cidade, com a passagem pela Câmara de Vereadores ao longo dos últimos quatro anos, o agora ex-vereador, Marcos Cherem (PSD) tomou posse como prefeito de Lavras nesta terça-feira (1º), com o desafio de melhorar a situação financeira e requalificar os serviços da cidade.
A solenidade de posse do prefeito, de seu vice Aristides Silva Filho e dos 17 vereadores foi realizada no auditório Lane Morton, do Instituto Presbiteriano Gammon.
Os rumores de irregularidades na administração Jussara Menicucci (PSDB) motivaram o novo gestor a realizar uma auditoria em pontos considerados “estratégicos” da prefeitura de Lavras, a exemplo das pastas da Fazenda, Saúde, Educação e Administração.
“De maneira mais imediata e emergencial, precisamos recuperar economicamente a prefeitura de Lavras, cujas finanças estão estraçalhadas. Destacando-se atraso de salários dos servidores, atrasos das contribuições previdenciárias e atrasos nos pagamentos de fornecedores.Isso é uma lástima. Faremos uma auditoria minuciosa na prefeitura de Lavras“, afirmou.
Cherem terá agora a oportunidade de conhecer a máquina a fundo para, a partir daí, implementar as mudanças prometidas durante a campanha eleitoral que culminou com sua vitória nas urnas.
Segundo o novo prefeito, um dos objetivos é tornar a máquina pública mais eficiente e requalificar os serviços básicos para a população. Outra prioridade é enxugar as despesas da máquina pública: reduzir gastos, rever contratos e excluir o que for supérfluo.
02/01/13 – O Lavrense