O Lavrense


Nova Lavras goleia 13 a 0 no Santarritense pela 2ª Divisão


Em duelo sul-mineiro, equipe da casa domina no Estádio Coronel Juventino Dias e se mantém na briga pela classificação no Campeonato Mineiro.

Nova Lavras estreia com derrota na Segundona do Mineiro
Foto: Federação Mineira de Futebol | Reprodução

O Nova Lavras venceu o Santarritense por 13 a 0 na tarde deste sábado (10), no Estádio Coronel Juventino Dias, em Lavras. O confronto foi válido pela quarta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

O clássico do Sul de Minas colocou frente a frente duas equipes que buscavam pontuar para continuar com chances de avançar à próxima etapa do torneio. Na rodada anterior, o Nova Lavras havia sido superado por 2 a 1 pelo Nacional de Muriaé, atual líder do Grupo A. Já o Santarritense chegava ao confronto sem vitórias, vindo de três reveses consecutivos — dois deles por placares elásticos.

Com o placar expressivo, o Nova Lavras somou sua segunda vitória na competição e permanece vivo na disputa por uma das vagas do grupo. Por outro lado, o Santarritense amargou o quarto resultado negativo em quatro jogos, cenário que, na prática, inviabiliza as chances de classificação do clube.

Até o momento, a campanha do Nova Lavras no campeonato é marcada pela busca por estabilidade. Após a derrota apertada na rodada anterior diante do líder da chave, a equipe reagiu no torneio de forma convincente. Com o resultado acachapante diante do Santarritense, o time de Lavras ganha fôlego na tabela e melhora consideravelmente o seu saldo de gols para a reta final do grupo.


Rolar para cima