Operação em Lavras e Alfenas resulta em prisões e sequestro de bens por lavagem de dinheiro

Policiais cumprem mandados em Lavras

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) conduziu, na última quarta-feira (17/7), uma operação nos municípios de Lavras e Alfenas com o objetivo de combater crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro relacionados ao tráfico de drogas. 

Durante a ação, foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra cinco suspeitos, cujas idades variam entre 22 e 33 anos. Além disso, houve o sequestro judicial de bens.

De acordo com as investigações da PCMG, a organização criminosa alvo da operação arrecadava dinheiro proveniente do tráfico de drogas e ocultava sua origem ilícita.

Como resultado, a Justiça determinou o bloqueio de contas bancárias e outros investimentos financeiros dos envolvidos, além de confiscar nove veículos e dois imóveis.

Um desses imóveis, localizado em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, estava à venda por R$10,5 milhões.

A operação foi coordenada pelo Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) em Lavras, com o apoio das delegacias regionais das duas cidades envolvidas. O inquérito que investigou o caso foi concluído e encaminhado à Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Rolar para cima