O Lavrense


Prefeitura de Lavras divulga programação do Carnaval 2026


Foliões celebrando o CarnaLavras 2026
Foto: Rovena Rosa | Agência Brasil

A energia do Carnaval já começa a tomar conta do Sul de Minas. A Prefeitura Municipal de Lavras anunciou oficialmente o cronograma do CarnaLavras 2026, que este ano traz o slogan “Venha viver essa energia!”. Com patrocínio da Cemig e do Governo de Minas, o evento promete resgatar a tradição dos desfiles de blocos e escolas de samba, além de grandes apresentações gratuitas.

O carnaval deste ano contará com atrações que prometem animar o público durante quatro noites de muita música, alegria e valorização cultural, reunindo artistas e bandas que vão garantir a energia do carnaval lavrense.

Os preparativos entram em fase final para receber turistas e moradores em pontos estratégicos como a Praça da Estação e a Rua Melo Viana, garantindo uma estrutura segura para todas as idades.

Abertura e Pré-Carnaval

O pontapé inicial do CarnaLavras 2026 acontece antes da data oficial da folia. No sábado, 07 de fevereiro, a Praça da Estação será o palco da escolha da Corte Real.

19h30: Concurso Rainha e Imperatriz (com baterias dos blocos).

21h00: Show com Grupo Passou da Conta + Babi.

Desfiles e Shows: O Cronograma da Folia

A partir de sexta-feira, 13 de fevereiro, o circuito da Rua Melo Viana se torna o coração da celebração.

Sexta-Feira (13/02)

17h: DJ Mike e concentração do G.R.E.S. Unidos da Lavrinhas.

19h: Show com Juninho Mattos.

21h: Desfile Oficial.

Sábado (14/02)

17h: DJ Mike e concentração do Bloco Pão Moiado.

19h: Show com Turma do Boka.

21h: Desfile Oficial.

Domingo (15/02) – Programação Dupla O domingo contará com atividades descentralizadas para garantir a diversão em diferentes pontos:

  • Matinê (Melo Viana): 16h com Filhos do Ritmo.
  • Shows (Melo Viana): La Batuque (19h) e Grupo D’Repent + Breno Farias (Ex-Katinguelê) às 21h.
  • Desfiles de Rua: Unidos de Nova Lavras (17h na Av. Duque da Rocha) e Bloco Movidos à Álcool (19h30 na Rua Toniquinho Pereira).

Segunda-Feira (16/02)

17h: DJ Mike e concentração da Mocidade Unida da Cohab.

19h: Show com Vinícius e Rufini.

21h: Desfile Oficial na Melo Viana.

Encerramento e Terça-Feira de Carnaval

No dia 17 de fevereiro, o encerramento celebra as grandes agremiações da cidade.

Rua Melo Viana: DJ Mike (17h) e All Star Samba (19h).

Desfiles Oficiais: Acadêmicos da Zona Sul (21h na Melo Viana) e Acadêmicos Unidos do Fonte Verde (21h na Rua Giovana Ap. de Abreu).

#CarnaLavras2026 #CarnavalLavras #MinasGerais #ProgramaçãoCarnaval #BlocosDeRua #EscolasDeSamba #TurismoMG #LavrasMG


error: Content is protected !!
Rolar para cima