Ele portava um crachá falso de identificação de segurança bancário
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem em flagrante, nessa terça-feira (25), pelo crime de estelionato, em Lavras. Com ele, foram apreendidos máquinas de cartões de crédito, cartões bancários e dinheiro.
A Polícia Civil iniciou as investigações após a vítima denunciar que, supostamente, estaria sendo lesada por um golpe. Ela relatou que uma mulher, não identificada, entrou em contato dizendo que o cartão de crédito dela teria sido clonado. Para tanto, a suspeita solicitou que a vítima informasse a senha do cartão para efetuar o bloqueio do mesmo.
Posteriormente, a suspeita informou à vítima que ela deveria entregar o cartão a um suposto profissional de segurança da instituição bancária, que faria a retirada na residência dela.
Atendendo a denúncia, a equipe da Polícia Civil montou uma operação e conseguiu flagrar um homem nas imediações da residência da vítima. A equipe policial combinou que ela entregaria o cartão, conforme combinado, para realizar o flagrante. Ao perceber que a filha da vítima é quem realizaria a entrega, o suspeito tentou fugiu do local, mas foi perseguido e preso pelos policiais. Ele portava um crachá falso de identificação de segurança bancário.
O suspeito informou à polícia que havia chegado a cidade no dia anterior e estava hospedado em um hotel, para onde a equipe policial se dirigiu e localizou cinco máquinas de cartão de crédito, três cartões de crédito, a quantia de R$ 250 e um aparelho celular.
O homem foi autuado em flagrante por estelionato e encaminhado ao Sistema Prisional.
* com informações da Ascom PCMG