Ex-prefeito de Lavras é homenageado por meio de Projeto de Lei do Dep. Mauro Lopes (PMDB).
Foto:Pedro França/Agência Senado.
|
A Comissão de Educação (CE) aprovou, nesta terça-feira (15), o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 53/2017, que denomina “Rodovia Antônio Carlos Marani” o trecho da BR-265 entre a cidade de Lavras e o entroncamento com a BR-381 (Rodovia Fernão Dias).
Antônio Carlos Marani (1931-2015), também conhecido como Toninho Marani, foi prefeito de Lavras em 1983. Atuou como engraxate, balconista, motorista, comerciante, empresário da construção civil e do setor imobiliário e administrador público.
Segundo o autor, deputado Mauro Lopes (PMDB-MG), a atuação de Marani (foto), sempre foi em prol do desenvolvimento econômico e social da comunidade, com dedicação ao trabalho e à promoção da qualidade de vida na região em que vivia. Seu filho, Eduardo Luís Marani, o Dú Marani, foi vereador e vice-prefeito de Lavras.
O relator, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), lembrou que o ex-prefeito era um líder com grande capacidade de trabalho, empreendeu grandes ações em Lavras e por isso a homenagem é justa.
A matéria segue para o Plenário.
■ Leia também:
O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais determinou a suspensão da Tomada de Preços para contratação de consultoria em engenharia de transportes feita pela prefeitura de Lavras.
A Universidade Federal de Lavras divulgou a abertura do processo licitatório que irá selecionar serviço de restaurante para a área central do câmpus da instituição..
15/08/17