Uma notícia que certamente vai animar os candidatos que ficaram como suplentes de vereador nas últimas eleições em Lavras. A Câmara deu ontem um passo a favor do aumento do número de vereadores sem a redução de gastos com as Câmaras Municipais.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou o parecer do deputado Flávio Dino (PC do B-MA) a favor da promulgação da proposta de emenda constitucional que elevou em 7.343 o número de vereadores sem a parte – aprovada anteriormente pelos deputados e retirada pelos senadores – que significaria um corte de 65% nos atuais gastos.
A decisão da CCJ terá de ser votada pelo plenário. Caso seja aprovada, o presidente, Michel Temer (PMDB-SP), terá de promulgar a proposta como ela foi enviada pelo Senado.
A aprovação da PEC foi comemorada pelo Movimento Recomposição das Câmaras Municipais (Morecam), criado em Governador Valadares, Leste do Estado, para pressionar o Congresso pela aprovação da matéria. Minas Gerais tem 812 suplentes de olho em uma vaga nas casas legislativas de suas cidades.
Leia mais sobre vereadores em Lavras:
■ Cherem quer esclarecimentos sobre a situação do Lavrasprev.
02/04/09