A estudante do curso de Educação Física da Universidade Federal de Lavras (UFLA), e atleta do projeto de extensão Cria Atletismo, Jaíny Suelen dos Santos Barreto, conquistou a medalha de bronze na prova dos 400 metros rasos. O feito ocorreu durante o XLIV Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo, a maior competição da América Latina na modalidade. Com essa conquista, a atleta da UFLA sobe ao pódio pelo terceiro ano consecutivo.
O resultado alcançado por Jaíny foi a melhor marca da temporada (52,78 segundos), em uma prova muito disputada.
A atleta demonstrou persistência, ultrapassou as adversárias nos metros finais e conseguiu chegar ao pódio com a terceira colocação, garantindo o tão sonhado bronze.
Destaque e inspiração para o futuro
“É a maior competição da América Latina, da qual participo desde 2021, e os resultados são frutos do trabalho que vem sendo feito em conjunto com o treinador Pablo. Sei que sou referência para as crianças do Cria que estão comigo diariamente nos treinos, e isso me motiva, me dá força e entusiasmo para continuar me esforçando”, comenta a atleta.
Os desafios não param por aí. Jaíny segue em busca de uma vaga no mundial e, para isso, participará de um Grand Prix em Bragança Paulista (SP) no final de agosto.
O evento é uma oportunidade importante para a atleta alcançar o índice de classificação ou acumular pontos para a competição mundial em Tóquio.
Outros talentos do Cria Atletismo também se destacam
A participação do projeto Cria Atletismo no Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo contou com outros atletas que representaram a UFLA com excelência. Confira os resultados:
- Camila Paulino de Paiva (aluna de Educação Física): 8ª colocada nos 100 metros com barreiras.
- Pedro Henrique da Silva Alves Martins (formando em Educação Física): 10º colocado no salto triplo.
- Jenifer Nicole Vieira Norberto (ex-aluna de Educação Física): 6ª colocada no heptatlo.
- Islane Pereira Lopes de Oliveira (ex-aluna de Educação Física): 9ª colocada nos 800 metros rasos.