O Lavrense


Barragem da Usina de Funil terá interdição temporária no trânsito


A imagem mostra  a barragem da Usina Hidrelétrica de Funil
Foto: UHE Funil / Divulgação

O trânsito na via que passa sobre a barragem da Usina Hidrelétrica de Funil ficará interditado na sexta-feira, 5 de setembro, e na sexta-feira seguinte (12) entre 7h30 e 16h30. A interrupção temporária tem como objetivo garantir a segurança dos usuários durante a execução de trabalhos de manutenção preventiva no vertedouro da usina, bem como testes de rotina. A intervenção é necessária para assegurar o pleno funcionamento das estruturas e a operação segura das comportas, preservando a eficiência dos equipamentos.

Enquanto durarem os serviços, moradores de Ribeirão Vermelho, Perdões e Lavras – que utilizam o trecho como passagem – devem programar-se para utilizar rotas alternativas. Após a conclusão dos trabalhos, o tráfego será liberado normalmente, com a via em condições seguras de uso.

 

Sobre a Usina de Funil

Inaugurada em 10 de dezembro de 2002, a Usina Hidrelétrica de Funil está situada no rio Grande, entre os municípios de Lavras e Perdões, em Minas Gerais. Com potência instalada de 180 megawatts (MW), a usina é capaz de fornecer energia suficiente para abastecer uma cidade com aproximadamente 500 mil habitantes.

 


error: Content is protected !!
Rolar para cima