Emenda sobre o Piso Nacional do Magistério continua dando o que falar na Câmara Municipal

A Emenda Aditiva proposta pelo vereador Dr. Marcos Cherem (PSL), que determinava o pagamento aos professores do Piso Nacional Do Magistério, que foi arquivada após votação no último dia 15, continua dando o que falar.
Na ocasião, a emenda recebeu quatro votos a favor e quatro contra. A favor votaram os vereadores Helena Nogueira, Dr. Sebstião Vieira, Daniel Costa, e Dr. Marcos Cherem. Já os vereadores Ênnio Mendes de Siqueira, Anderson Garçom , Júlio de Melo e Edson Alves de Abreu , o Duti, votaram contra. Com a ausência do vereador Dr. Hélio Haddad, coube ao presidente da Câmara, Evandro Castanheira, o Chapisco, o desempate. Ele votou pela rejeição da emenda.

O inevitável desgaste junto aos professores da rede municipal parece ter incomodado aqueles que votaram contra a emenda. Na reunião desta segunda-feira (22), o vereador Júlio de Melo (PC do B) sugeriu que o deputado lavrense Fábio Cherem, apresentasse uma emenda propondo um aumento salarial, com base nos parâmetros do Dieese, para os professores da rede estadual que estão em greve a mais de 70 dias.

É muito fácil eu fazer um projeto, uma emenda que simplesmente “faça média” com a população e tente jogar a população contra um ou outro vereador”, disse Melo.

O vereador Marcos Cherem, autor da emenda, reagiu e, por alguns momentos, o clima ficou tenso.

Ouça   

Não fui eleito pra fazer média“, disse o vereador do Pc do B, lembrando que nenhum vereador pode fazer projeto que gere despesa para o Executivo.

23/08/11

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima