Crime brutal ocorreu no domingo (21); suspeito foi preso no dia seguinte
Uma mulher de 33 anos e seu bebê de seis meses foram vítimas de um ataque cruel cometido pelo companheiro da vítima, de 27 anos, no último domingo (21), em Lavras. O homem, que também é pai da criança, jogou álcool sobre os dois e ateou fogo. A Polícia Militar confirmou a prisão do suspeito nesta segunda-feira (22), após diligências na região.
Entenda o caso
Segundo informações da Polícia Militar, o agressor saiu pela manhã com o bebê para um passeio. Como demorou a retornar e a criança estava sem alimentação, a mãe decidiu procurá-los. Ao voltarem para casa, o casal teve uma discussão acalorada, que culminou em agressões verbais e físicas.
A mulher relatou que tentou acionar a PM, mas foi ameaçada pelo companheiro. Minutos depois, enquanto estava sentada no sofá com o bebê no colo, foi surpreendida pelo homem, que jogou álcool sobre ambos e ateou fogo. Ele fugiu imediatamente após o ataque.
Estado de saúde das vítimas
Mãe e filho foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lavras. A mulher sofreu queimaduras de segundo grau nos braços, pernas e rosto, além de apresentar perda temporária da visão. Ela permanece internada em estado grave. O bebê teve escoriações e queimaduras de primeiro grau no tórax.
Até o momento, não há atualização oficial sobre o estado de saúde das vítimas.
Prisão do agressor
O suspeito foi localizado e preso pela Polícia Militar nesta segunda-feira (22). Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Lavras, onde permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais.