O Lavrense


Ônibus escolar cai em córrego em Lavras

Acidente com ônibus escolar em Lavras deixa quatro feridos após cair em córrego

Um grave acidente com ônibus escolar em Lavras deixou pelo menos quatro pessoas feridas na manhã desta quarta-feira, dia 13 de agosto. O veículo, que transportava alunos da zona rural, caiu em um córrego no bairro residencial Tipuana por volta das 6h30.

Vista lateral de um ônibus escolar caído dentro de um córrego raso no bairro Tipuana, em Lavras, MG
Ônibus escolar cai em córrego em Lavras — Foto: Prefeitura de Lavras/Divulgação

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o ônibus terceirizado prestava serviço para a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).

O veículo, que levava estudantes para a Escola Estadual Azarias Ribeiro, descia uma rua quando, por motivos ainda não esclarecidos, não conseguiu fazer a curva e despencou no córrego. Ao todo, oito pessoas estavam no ônibus.

O motorista de 36 anos e três adolescentes, de 15, 17 e 18 anos, sofreram ferimentos e foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lavras. As demais vítimas saíram ilesas.

Moradores da região foram os primeiros a prestar socorro e ajudaram a retirar os ocupantes do ônibus. Quando os bombeiros chegaram ao local, todos já estavam conscientes e orientados.

O que diz a Secretaria de Estado de Educação

Em nota oficial, a SEE/MG lamentou profundamente o ocorrido. A secretaria confirmou que todos os estudantes feridos no acidente com ônibus escolar em Lavras foram liberados da UPA e passam bem.

Sobre o transporte escolar, a SEE/MG esclareceu que o serviço é realizado por meio do Programa de Transporte Escolar (PTE) e que os recursos são repassados aos municípios, que são os responsáveis por executar a contratação das empresas. A secretaria afirmou que acompanha a apuração dos fatos pelos órgãos competentes e que a Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo está oferecendo todo o suporte necessário aos estudantes e suas famílias.



error: Content is protected !!
Rolar para cima