O Lavrense


Polícia Federal deflagra operação contra dinheiro falso em MG


Cédulas falsas de real apreendidas durante operação da Polícia Federal contra o crime de moeda falsa no sul de Minas
Foto: Polícia Federal / Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (16), uma operação para combater a circulação de dinheiro falsificado no sul de Minas. O foco da ação, que cumpriu cinco mandados judiciais, são jovens suspeitos de adquirir e distribuir cédulas falsas de real através dos Correios.

Os mandados foram executados nas cidades de Varginha, Lavras, Maria da Fé e Pouso Alegre. As investigações revelaram que os suspeitos, com idades entre 19 e 24 anos, compravam as notas falsas por meio de redes sociais e as pagavam utilizando plataformas digitais.

 

O esquema e a busca por ‘lucro fácil’

 

De acordo com a Polícia Federal, os investigados tinham como principal objetivo inserir o dinheiro falso na economia, visando obter lucro fácil.

Para isso, as cédulas eram usadas principalmente em compras de pequeno valor, permitindo aos criminosos receber uma quantidade significativa de troco em dinheiro verdadeiro.

O crime de moeda falsa é grave, com pena de reclusão que varia de 3 a 12 anos, além de multa. A lei se aplica a quem falsifica, fabrica ou altera qualquer tipo de papel-moeda, seja nacional ou estrangeiro.

#OperacaoMoedaFalsa #PoliciaFederal #SulDeMinas #CrimeFinanceiro #DinheiroFalso #SegurancaPublica


error: Content is protected !!
Rolar para cima