Um professor da rede municipal de ensino de Lavras, Rodrigo Gualberto da Costa, conquistou o terceiro lugar na 15ª edição do Prêmio Ação Destaque, um dos principais concursos nacionais que reconhecem a excelência em sistemas de educação pública. A etapa final da competição ocorreu nesta semana em Curitiba, durante o XIII Seminário Nacional de Gestores de Educação.

O Prêmio Ação Destaque, organizado pela Editora Opet, recebeu 154 projetos de 41 municípios em sete estados brasileiros. O projeto de Rodrigo, “Cidade, Infância e Educação: Leitura do Território e Protagonismo Infantil no Ensino Fundamental”, foi reconhecido na Categoria 03 – Ensino Fundamental, Anos Iniciais (1º ao 3º ano).
Rodrigo utilizou os materiais didáticos e as ferramentas educacionais digitais do Sistema Educacional Família e Escola (Sefe) da Editora Opet, que são adotados pela rede municipal de ensino de Lavras, para desenvolver seu projeto.
“O projeto do professor é muito bom”, afirmou Cliciane Élen Augusto, gerente pedagógica da Editora Opet.
“Ele traz intencionalidade, ou seja, tem um objetivo claro ligado ao desenvolvimento dos estudantes, e demonstra conhecimento dos recursos didático-pedagógicos.”
Cliciane também destacou o papel crucial da secretaria municipal de educação e dos gestores municipais no sucesso de Rodrigo, notando esforços consistentes para promover a qualidade da educação em Lavras.
Sobre a Editora Opet
Fundada há 52 anos em Curitiba, a Editora Opet tem mais de três décadas de experiência em sistemas educacionais para os setores público e privado. Através do selo educacional Sefe, a empresa oferece recursos educacionais a redes municipais em todo o Brasil, beneficiando mais de 300 mil estudantes.



