Suspeito de tentar matar ex-companheira é preso em Perdões

Vítima sofreu diversos cortes no pescoço após discussão e foi salva por vizinhos

Suspeito de tentar matar ex-companheira é preso em Perdões
Foto: PCMG/ Divulgação

Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Civil  em Perdões, na última sexta-feira (13/1), suspeito de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, de 35 anos.

O casal havia mantido um relacionamento estável por cerca de 10 anos, mas após um período de crises, a mulher decidiu se separar.

O homem, inconformado, passou a ameaçar a ex-companheira, quebrando seus pertences e até mesmo uma janela de sua casa.

Tentativa de feminicídio e fuga

No dia 7 de janeiro, após uma discussão, o homem sacou uma faca e desferiu diversos golpes no pescoço da vítima, que conseguiu se defender com as mãos, sofrendo ferimentos graves.

Os gritos da mulher chamaram a atenção dos vizinhos, que conseguiram conter o agressor até a chegada da polícia.

A faca utilizada no crime foi apreendida.

Diante da gravidade do crime, a PCMG representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi localizado e preso na zona rural de Perdões.

As investigações continuam em andamento para apurar todos os detalhes do caso.

Delegacia Virtual é canal seguro para denunciar violência contra a mulher

Em Minas Gerais, segundo dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e da Polícia Civil , uma mulher morre a cada dois dias vítima de violência doméstica.

Em diversos casos, mulheres em situação de violência não conseguem pedir ajuda. Assim, o Governo de Minas lançou campanha para divulgar um importante canal de denúncias do Estado: a Delegacia Virtual.

Por meio do site da Delegacia Virtual – delegaciavirtual.sids.mg.gov.br – é possível registrar boletins de ocorrência, denunciar casos de violência psicológica, física ou qualquer outro tipo de violação de direitos.

Combater a violência doméstica é responsabilidade de todos. Quem conhece alguém que tem um parceiro abusivo ou presenciou algum caso de agressão, precisa acionar as forças de segurança.

Além da Delegacia Virtual, seguem disponíveis para atendimento de ocorrências o 190 e, para denúncias de violência contra a mulher, o Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita para todos os 853 municípios mineiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima