Bloqueio temporário acontece entre 7h30 e 16h30 para manutenção preventiva no vertedouro e motoristas devem buscar rotas alternativas
O trânsito sobre a barragem da Usina Hidrelétrica de Funil será interrompido na terça-feira, 30 de setembro, entre 7h30 e 16h30. O bloqueio temporário será necessário para a continuidade da manutenção preventiva de rotina nas comportas do vertedouro, o que garante o pleno funcionamento das estruturas no período de chuvas.
Durante a interdição, moradores de Ribeirão Vermelho, Perdões e Lavras – que utilizam a via como passagem – deverão se programar para utilizar rotas alternativas. Após a conclusão dos trabalhos, o tráfego será liberado normalmente.
Outras atividades semelhantes estão previstas para os meses de outubro e novembro. A Aliança Energia, responsável pela operação da UHE Funil, conta com a compreensão dos usuários da via pela barragem e orienta que as comunidades acompanhem a empresa pelos canais oficiais (site https://aliancaenergia.com.br/ e redes sociais – https://www.linkedin.com/company/aliançaenergia/ e https://www.instagram.com/alianca.energia/), onde serão divulgadas previamente quaisquer interdições.
Sobre a Usina de Funil
Inaugurada em 10 de dezembro de 2002, a Usina Hidrelétrica de Funil está situada no rio Grande, entre os municípios de Lavras e Perdões, em Minas Gerais. Com potência instalada de 180 megawatts (MW), a usina é capaz de fornecer energia suficiente para abastecer uma cidade com aproximadamente 500 mil habitantes.