Prefeito Zé Cherem chega a escola Doutora Dâmina para participar de audiência pública.Foto: Jorge Freitas. |
A greve deflagrada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Lavras ganha corpo e nesta terça-feira (31) recebeu a adesão de um numero maior de funcionários em relação a manifestação realizada na segunda-feira, na porta da prefeitura municipal.
Desta vez os integrantes do movimento grevista se concentraram na Praça Dr. Augusto Silva portando faixas e cartazes de protesto. Em seguida, os servidores subiram em passeata pela Rua Francisco Sales até a Escola Municipal Doutora Dâmina. Durante o percurso, a caminhada dos servidores foi monitorada pela Policia Militar mas não foi registrado nenhum incidente.
Os manifestantes se concentram na porta da escola e aguardaram a chegada do prefeito José Cherem que participou de uma audiência pública para discutir a implantação do serviço de mototáxi na cidade.
A preocupação da administração municipal com a segurança ficou evidente já na portaria da escola, com vários seguranças estrategicamente posicionados e acompanhando de perto a movimentação dos grevistas.
Ao chegar ao local, acompanhado pelo irmão, o deputado Fábio Cherem, o prefeito recebeu uma grande vaia dos grevistas. Não houve agressões ao prefeito, apenas palavras de protesto.
Uma nova manifestação esta agendada para esta quarta-feira, 1º de novembro, às 13h30, em frente a prefeitura municipal.
A decisão de iniciar um movimento grevista foi tomada pelo sindicato da categoria depois que o prefeito José Cherem, se recusou a retirar projetos enviados por ele à Câmara Municipal com o intuito de congelar e suspender benefícios garantidos por lei aos servidores públicos municipais até o ano de 2019.
31/10/17