Troca de farpas entre vereadores marca início das atividades da câmara em 2008

Na sessão que marcou o início dos trabalhos do legislativo municipal em 2008, não havia na pauta nenhum projeto de lei polêmico mas, nem o caráter solene conteve os ânimos quando começou a primeira parte da sessão ordinária na última segunda-feira na Câmara Municipal de Lavras.

O presidente da Câmara, vereador Evandro Castanheira, o Chapisco, recorreu ao regimento interno da casa para tentar conter a troca de farpas entre os vereadores Marcos Possato e Edson Costa.

A discussão foi provocada por divergências a respeito da publicidade da prefeitura, sobre a conquista do “primeiro lugar” na avaliação feita pelo governo do estado sobre o desempenho das escolas do município em 2007.

Segundo Chapisco, a Câmara devolveu à Prefeitura Municipal de Lavras, um cheque no valor de R$ 100 mil. Segundo o vereador, parte da quantia se refere ao adiamento de uma obra de adaptação que seria realizada no prédio para facilitar o acesso de deficientes físicos ao local. A secretaria da Câmara Municipal informou que o orçamento para o ano de 2008 é de R$3.249.000,00, que será dividido em 12 parcelas, a serem repassadas pela Prefeitura todo dia 20 de cada mês.

O presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, José Wander Veigas, também esteve presente à reunião desta segunda-feira (11). Ele veio conhecer de perto o funcionamento da TV Câmara de Lavras.

12/02/08

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima