Pastoral da Criança em Lavras celebra 25 Anos

Pastoral da Criança em Lavras celebra 25 Anos
O Padre Clayton Nogueira e membros da Pastoral. – Foto: Laércio Alves Ribeiro

A Pastoral da Criança, presente em Lavras há 25 anos, celebrou um quarto de século de dedicação à comunidade com uma missa em ação de graças.

A organização, que tem como objetivo principal “mobilizar famílias para o combate à mortalidade infantil e melhorar a qualidade de vida familiar”, atua na Paróquia Nossa Senhora Aparecida desde o ano 2000, oferecendo suporte em áreas como saúde, alimentação, educação, cidadania e espiritualidade para crianças em situação de vulnerabilidade social.

O trabalho da Pastoral é realizado por voluntários da própria comunidade, o que, segundo o pároco Clayton Nogueira, permite um conhecimento mais profundo da realidade familiar e, consequentemente, um auxílio mais eficaz.

“A Pastoral da Criança na cidade de Lavras tem atuado há 25 anos no cuidado de gestantes e crianças até os seis anos de idade. Trabalho que hoje conta com poucos agentes, poucos recursos financeiros, mas um grupo de pessoas em algumas paróquias da cidade se dedica a esta tarefa de cuidar da vida desde sua concepção e dão orientações a familiares em cada encontro chamado de Celebração da Vida”, destaca o padre.

A missa celebrada em homenagem ao aniversário da Pastoral foi um momento de agradecimento pelo trabalho voluntário e de reconhecimento do impacto positivo da organização na vida de muitas pessoas.

“Ao celebrar 25 anos de presença desta Pastoral em Lavras, é uma ocasião para rendermos graças a Deus pelo trabalho da Pastoral da Igreja Católica, reconhecida internacionalmente, e fazer neste ano jubilar a memória de tantos agentes que doaram a vida e hoje gozam da vida eterna”, afirma o sacerdote.

A Pastoral da Criança em Lavras concentra suas atividades nas áreas mais vulneráveis da cidade, priorizando o atendimento a famílias em situação de risco social.

“A mística desta Pastoral salvou e continua a salvar vidas, seguindo aquele conselho do Divino mestre que nos ensinou: ‘Eu vim para que todos tenham vida’ (Jo 10,10a)”, conclui o padre Clayton Nogueira.

As ações da Pastoral visam atender crianças carentes desde a gestação até os seis anos de idade, promovendo seu desenvolvimento integral e auxiliando as famílias em suas necessidades.

A organização também busca fortalecer os laços familiares, combater a violência doméstica e promover a cidadania.

A assistência oferecida pela Pastoral é de natureza ecumênica, baseada nos princípios do amor, da fraternidade e da paz.

 

* Com informações do Departamento Diocesano de Comunicação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Rolar para cima