O Lavrense


Lavras realiza Dia D de Vacinação contra a gripe

Lavras realiza Dia D de Vacinação contra a gripe

Lavras promove neste sábado (10), as 8h às 16h30, o Dia D de Vacinação contra a Influenza (gripe).

A ação faz parte da mobilização nacional de imunização e tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal e proteger a população contra os vírus da influenza.

De acordo com a prefeitura, a vacinação será oferecida para toda a população a partir de 6 meses de idade, com atenção especial aos grupos prioritários, como idosos, gestantes, puérperas, a menores de 6 anos, 11 meses e 29 dias, pessoas com comorbidades e profissionais da saúde e educação.

Em Lavras, todas as equipes da atenção primária estarão mobilizadas para garantir o atendimento à população.

A vacinação acontecerá das 8h às 16h30, em 17 unidades de saúde distribuídas por quase toda a cidade. Confira os locais:

Unidades com vacinação contra a gripe neste sábado (10/05):

CS 01 Chacrinha
PSF 01 Novo Horizonte
PSF 02 Lavrinhas
PSF 03 Caminho das Águas
PSF 04 Serra Verde
PSF 06 Vila São Francisco
PSF 07 Jardim Floresta
PSF 08 Água Limpa
PSF 09 São Vicente
PSF 11 Nova Lavras
PSF 12 Jardim Glória
PSF 13 Cruzeiro do Sul
PSF 15 José Cicarelli
PSF 16 Cascalho
PSF 17 D. Wanda
PSF 18 Fonte Verde
PSF 19 Vista do Lago

A vacina é segura, gratuita e fundamental para reduzir complicações, internações e óbitos causados pelo vírus da gripe. Também é uma forma de proteger os serviços de saúde e reduzir a circulação do vírus no município.

 

 

error: Content is protected !!
Rolar para cima