
A cidade de Lavras será palco do II Simpósio Brasileiro de Cachaça de Alambique e do VI Seminário Mineiro de Cachaça de Alambique, eventos que reunirão especialistas, produtores e representantes do setor para debater o futuro da produção de cachaça no Brasil.
Com o tema “Cachaça e Tecnologia: Rumo à Inovação Sustentável”, os eventos acontecerão de 3 a 5 de abril no Centro de Eventos da Universidade Federal de Lavras (Ufla).
A programação inclui debates, palestras, painéis e apresentações de cases de sucesso, abordando temas como os desafios e oportunidades do setor, a importância das entidades e órgãos para o fortalecimento da cadeia produtiva, e a promoção de boas práticas, inovação e sustentabilidade na produção da cachaça de alambique.
O Sebrae Minas marcará presença na mesa redonda “Importância das entidades, órgãos e associativismo no setor produtivo da cachaça”, destacando o papel estratégico das instituições na organização e fortalecimento do setor.
A analista do Sebrae Minas, Glaucya Vale, ressalta a importância do evento para a troca de experiências e o desenvolvimento de novas parcerias estratégicas, criando um ambiente favorável para a busca de soluções inovadoras para os desafios da cadeia produtiva.
Além dos debates, o Sebrae Minas apoiará os pequenos negócios da região com o estande Origem Minas, que valoriza a cultura regional sul-mineira e oferece aos empreendedores do segmento da gastronomia a oportunidade de apresentar e comercializar seus produtos, como doces de leite e sorvetes artesanais.
Serviço
II Simpósio Brasileiro de Cachaça de Alambique
Data: 3 a 5 de abril
Horário: 7h30 às 19h30
Local: Centro de Eventos da Universidade Federal de Lavras (Ufla)