A Polícia Civil de Lavras investiga o furto de equipamentos eletrônicos da TV Câmara, emissora responsável pela transmissão das reuniões da Câmara Municipal de Lavras. O crime ocorreu entre sexta-feira (4) e sábado (5). Foram roubados seis monitores e uma TV de 50 polegadas.
Segundo a polícia, a sala onde os aparelhos estavam guardados ficou revirada e a porta foi arrombada. A ousadia dos criminosos foi grande já que o prédio onde funciona a Câmara Municipal fica ao lado de um posto da PM. Ainda não sabe quantas pessoas participaram do furto.
A suspeita é de que os criminosos fugiram por um portão que fica aos fundos e que também foi arrombado. No mesmo prédio, localizado no Centro da cidade, funcionam o Procon e as secretarias de Saúde e Defesa Social, mas nada dos setores foi levado.
Para não serem identificados, os criminosos quebraram as câmeras de monitoramento interno mas, a polícia já está de posse das imagens capturadas pela câmera de um prédio vizinho e pretende usá-las para auxiliar na identificação dos marginais.
05/07/14